
A semana no facebook
“Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.”
Zé Ramalho – “Admiravel gado
novo”
Na segunda-feira a pessoa se lamenta que
começou a semana, que já é segunda-feira, coloca imagens do Garfield reclamando
e assim vai o “primeiro dia da semana”
Já na terça-feira a pessoa resolve filosofar.
Uma letra de musica, um texto do Chico Xavier, Chaplin ou qualquer outro “poeta”
da moda.
Na quarta-feira é a preparação para assistir ao
melhor time do mundo, sim, todos torcem para o melhor time do mundo, em qualquer
parte do planeta.
E fica aquela ansiedade para assistir ao jogo, pela TV, pois
ir ao estádio não rola.
Na quinta-feira a pessoa comemora a vitoria do
seu time enchendo todos com mil frases e imagens do jogo anterior, ou, em caso
de derrota, diz que o importante é competir.
Para nossa alegria é sexta-feira, dia
abençoado, todo mundo comemorando que a semana acabou, que vai ter o final de
semana inteiro para.... ficar no facebook falando sobre o que gostaria de
fazer.
Sábado alguns falando dos planos ou contam
“causos”
e no domingo é a lamentação que o final de semana acabou.
Você é assim? ....
Reparou que a maioria das pessoas
que você adiciona no facebook é assim.
Ok, não gostar de um dia ou de outro, citar
poetas, falar de futebol, mas a vida se resume a isso????
O pior é o cara que fica a semana inteira
fazendo contagem regressiva para o final de semana, ele fica online a semana
toda, e no final de semana lá está ele, online reclamando da vida....
Tempo bom era o que não tinha internet, você ia
para a rua, para a praça, para o parque e simplesmente vivia, hoje as pessoas
deixam de ir para muitos lugares para ficarem no facebook.
Ehhhh ou não???
Galera quantas vezes nos fizemos isso!
Galera quantas vezes nos fizemos isso!
Uma vez, se eu não me engano foi no inicio do ano, eu passei exatamente 10 dias .. sem internet, sem celular, acreditem pessoal nem o celular pegava lá.
Quando íamos na cidade era uma festa... aí a gente mandava sms para toda a família e amigos , entravamos no face e twitter e fazíamos todas as ligações.
No inicio fiquei meio que deprê mas depois fui me acostumando...
Voltei uma nova pessoa..
Lembro que eu e minha amiga Sílvia ficávamos desesperadas, alias mais eu do que ela .. mas isso só foi nos 4 ou 5 primeiros dias
Depois fomos nos acostumamos... com a nossa vida sem o mundo virtual.
Mas confesso á vcs foram 10 dias desesperador principalmente por mim ... que sou um "internerds" de carteirinha..
Mas ninguém morreu.. estou aqui viva.
E sabe de uma coisa.. o que eu mais aprendi que podíamos muito mais dialogar, estar mais próximos um dos outros, aproveitar a natureza,
li todos os meu livros que levei ... aproveitei a piscina .. os matos, os pernilongos.. mas foi uma experiência mais importante que eu já tive.
Não morri e estou aqui vivinha para contar pra vcs ..
Gente internet é muito bom, mas não podemos viver em função dela neh...
Vamos aproveitar os parks, andar de bike, jogar baralho, ler mais livros claro com conteúdos neh rs..
E principalmente meditar mais.
Confesso que voltei muito mais de bem com a vida do que fui..
Fui naquelas .. preocupada com minha vida, com meus problemas, pq tinha acabado haver grandes transformações na minha vida.
Mas valeu gente ... valeu muito a pena...
E tentem fazer isso por alguns dias e vcs vão que sem internet, sem celular é ruim sim.... mas ninguém morre..
VALEU PESSOAS
HASTA LA VISTA BABY
Nenhum comentário:
Postar um comentário